Total de visualizações de página

domingo, 23 de outubro de 2011

Tolo apaixonado

Faço moradia debaixo
da laranjeira 
Só para vê-la passar ...
Parece encanto do sentir

Lá vem a moça num molejo
danado, me faz descarado 
Passa a debochar ancas belas 
Riso maroto, andar dengoso 

Meu peito parece gritar 
Ensaio o brilho no olhar 
Uma palavra solta ...
Acabrunha-me tal beleza 

Tolo apaixonado ...
Há laranjeiras no caminho inteiro
Sempre terá tantos tolos como
eu...
Ela passa como se renegasse 
tanto amor 
Que meu peito abriga, anda pisando
macio, mas a ferir a afeição ...
Ela nem percebe o tolo 
Disfarçado abraçado a viola ...

Seria eu um tolo apaixonado?
Seria ela a musa de um poeta?
Ou seria a poesia a tortura-me 
Enquanto no pisar leve ... 
Esmaga meus versos 

Sulla Fagundes

Nenhum comentário: