Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de julho de 2011

poderia

ser logo longo eterno 
poderia
ser verde mágico poema 
lerdo lento ligeiro enfeitado 
poderia
ser reza prece crença credo
poderia
acontecer ainda cedo ontem 
logo mais 
poderia 
alegria entristecer ! o choro estancar
poderia
ter sido antigo criança encantado 
poderia
ser daquela vez atravessando o tempo
no passo erguido ensopando o travesseiro
poderia
ser das tuas mãos o afago perene ...
poderia
ser sólido lógico mas era poesia ...
era verso 
era você .... e o amor ...
eu a inventar uma canção de ninar sonhos


( Sulla fagundes)








Senti


o que diziam aqueles olhos 
quando no espelho tatuado na retina
la estava bendito brilho 
.. encanto alojado...
constava como bula do meu remédio
contra tanta solidão amarga....
era solidão crônica como profilaxia 
era tão clara minha cura 
milagre do destino minha alma vestida
de lama
teias antigas presa no medo apostilado
teria os olhos mentido?! mas havia o espelho
tinha lido até no horóscopo diário ...
era minha paz que havia esquecido de sonhar 
me agarrando como carrapicho ...
te amando mais a cada dia ...
mas... estava na carne que treme agora ...
a ciência nem contraria, falam as línguas 
numa demência 
meu mapa consta no teu corpo como motivo
eu vi nos olhos refletido na ampulheta do tempo
não fujo mais desse anuncio publicado ...
nem minto nem em juízo és meu amor eterno
mesmo que o tempo carrasco machuque ...
amo você esta no seguro meu coração ...
receba em forma de poesia tanto amor dentre
meus versos ...


(sulla fagundes)

Nenhum comentário: