Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

DIVERSAS POESIAS DE SULLA FAGUNDES

Devemos

ao mundo
o nosso melhor começo
as pedras nossos tombos
aos pés nosso sustento

ao corpo
a postura,aos olhos mais
ternura ...
ao coração, pureza
a cabeça discernimento

as mãos mais afagos ...
aos braços mais abraços
devemos
a boca o calar
aos ouvidos o que interessa
ao peito um coração
a
Deus obediência ...
aos pais, o zelo ao nome
a nós mesmos
o prazer de ser o que somos

(sulla fagundes)





Deixe


que eu chegue sozinha
de manso ...
escorrera entre meus vãos

deixe
que eu me aninhe
alise-me o orgulho
favoreça-me a ausência

deixe
saudades ...
não se reduza ... some
suma comigo ...

deixe
que eu me suavize
num cansaço afadigado ...
me descanse num verso
me complete a poesia ...
sou inacabada ...

deixe
que eu te ame ...
me deixe sonhar ...
me faça rir ... escorra
numa lágrima ...
de quem se quer lembra
como se faz para chorar ...


(sulla fagundes)





mais tempo

para arrependimentos
para apertar o nó
mais tempo
apesar do tempo
dar um laço

sobrevivendo aos tempos
nos temporais
mesmo a deriva, encalhados

dando mais tempo a hora
aumentando os minutos ...
eternizando cada instante ...
socorrendo a poesia
dando lhe versos mais ricos

dando conteúdo
as relações ... sobrevivendo
seja mais que a vingança
sendo a herança mais esperanças

apesar das injustiças .. socorrendo
nossos carrascos ... perdoando lhes
os enganos
perseguindo a canção entre as pautas
em cena ... mesmo na lona ....
ainda cabe-nos nossos próprios aplausos

(sulla fagundes)

Nenhum comentário: